terça-feira, 9 de junho de 2020

Mais 6 meses

Foi tão dificil essa quarentena. Ainda não acabou, mas as coisas já estão bem melhores. Fim de semana passado, fui com as meninas fazer um trilha no Ramapo Lake... foi tão bom dirigir sozinha por um tempo mais longo e conversar com elas direito. Definitivamente não seguimos as recomendações da OMS, mas nossas host families não precisam saber.

Nesse mesmo fds, participei do prostesto em Montclair sobre o George Floyd. É absurdo a segregação aqui nesse país, fiquei feliz de ver tanta gente por lá.



Devido ao corona, o estado resolveu "dar" mais 6 meses de extensão para quem termina o segundo ano em 2020. Minha família quer que eu fique, eu não sei o que faço. Falei com algumas pessoas e 97% fala pra eu ficar. As vezes quero ficar por n motivo, entre eles, por causa de certas pessoas (que não tá nem aí pra mim - pode entrar Dy), por querer ir pra outros lugares que não tive chance de ir, por querer juntar mais dinheiro antes de voltar. Mas também quero ir embora por sentir falta da minha liberdade, por não aguentar mais ser au pair no geral.

Nesse período, seria mais um ano aqui. Putz. Quero voltar mas quero ir também. Que que eu faço?

2 comentários:

  1. Oie,
    Então eu terminei meu segundo ano de Au pair e estou voltando pro BR... eu fiquei 2 anos na mesma familia e ja estou bem cansada de ser au pair e ter a mesma rotina todos os dias por 2 anos... e alem disso o au pair é meio que uma pausa na minha carreira "de verdade" e preciso retomar! Mas tem outras coisas me levaram a decidir por nao estender... uma delas foi a pandemia pq eu sei que se tiver segunda leva de quarentena vai ser horrivel ficar trancada com eles em casa de novo e sem contar que eles não estavam se cuidando muito bem... Eles tbm podem sair pra todo lugar mas me proibiram de sair pra alguns lugares (?)

    Outro motivo é que minha PID venceu e eu não tenho carteira de motorista dos EUA e moro no fim do mundo não quero ficar aqui sem carteira pq nao poderei ir pra lugar nenhum!

    Outro motivo tbm é que eu tenho 24 anos e poderia ser au pair de novo se eu quisesse .... mas tenho que esperar 2 anos pra aplicar pro J1 de novo, entao eu decidi ir pro BR mesmo e quando a pandemia for embora, e se eu ainda quiser voltar pros EUA como au pair de novo ainda dá! Eu tenho minha familia no Brasil que me da apoio entao eu tenho esse suporte quando eu chegar la no BR!

    Mas acho que o principal é que eu sempre achei o au pair como algo temporario na minha vida e 2 anos foi bem mais do que o suficiente pra mim!
    Acho que vc tem que por td na balanca e lembrar que no matter what vc terá sempre outra chance/oportunidade de fazer intercambio... as vezes vai ser um processo mais dificil do que o processo de au pair mas vai dar certo!
    Boa sorte e volta pra contar o que decidiu.... independente do que vc decidir vai ser a melhor decisao, ouça seu coraçao e a priorize a sua saude emocional e psicologica que td ficara bem!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamy! Putz, como o tempo passa rápido e como a gente mudou, né? LEmbro dos teus posts e agora lendo o que vocÇe escrveu, percebo muita diferença. Não é fácil, cara, e nada prepara a gente pra ser au pair - ainda mais ser au pair durante uma pandemia.

      Eu decidi pela extensão, mas acho que não vou dar conta. Amo minha família e meus kids, e preciso da grana, mas meu psicológico tá muito abalado. Nada aqui tem graça, tô so vivendo um dia após o outro. Você já voltou?

      Excluir