quarta-feira, 23 de maio de 2018

O "fim" do application

É isto, acabei o app!

Na verdade, acabei dia 14/05, mas só quis escrever esse post depois de ter feito a entrevista com a agência.

Como disse, aos dias 14 de maio informei a agente que tinha terminado o app. Aí ela ficou de marcar a bendita entrevista. No dia 18/05 ela me diz que marcou para o dia 22/05, e que seria feita por telefone.

Chegou o dia e não me ligaram; fui informada que aconteceu um imprevisto com a entrevistadora e que seria marcada para o dia seguinte, 23/05 (hoje). 

Me ligou, explicou como seria em português e em seguida começou a falar em inglês. Eu nem estava nervosa antes, mas foi só abrir a boca para falar "ok" para a primeira explicação em inglês, que comecei a tremer. Até minha voz tava tremula, coisa de doido. Fico imaginando como será o primeiro skype com a host family, acho que vou infartar.

As perguntas são basicamente as que constam nos grupões da vida, as que eu lembro foram:

- O que vocês mais gosta de fazer com crianças?
- Quais qualidades você acha que uma au pair precisa ter?
- Como você acha que será seu ano nos Estados Unidos?
- Como você acha que será dirigir em outro país?
- Você tem habilidade extra que possa "agregar" ao seu currículo como au pair?
- Como você se veste para ficar em casa? 
- Descreva suas experiências com crianças.
- Quais são suas obrigações "domésticas" na sua casa?

Ou seja, nada que você, que preencheu o app, escreveu carta e gravou vídeo não saiba de cor e salteado. A ligação durou mais de 20 min e só fiquei menos nervosa no finalzinho. Acho que fui bem, mas quem é que sabe? Só eles mesmo. Agora estou aguardando ansiosamente darem os "checks" nas informações do app. Espero que meu próximo post seja sobre as correções, que sei que terão, solicitadas pela central de SP. 

No mais, a gente segue na aflição, querendo que o tempo passe e tentando se habituar com o que vem pelo caminho. 

Fico pensando se a APIA não me aceitar no programa. Vou ficar arrasada e acho que, se acontecer, é bem provável que desista do programa. 

Se a APIA me aceita, ainda tenho que encontrar uma família legal e ter o visto aprovado.

Quanta provação, Senhor!  

Beijos,

Aléxia

Nenhum comentário:

Postar um comentário