sexta-feira, 11 de maio de 2018

A saga do ITEP

Olá!

No meu último post, falei que ia fazer o temido ITEP, e pra quem não sabe, uma das obrigações da experimento/apia, é fazer esse teste de proficiência em ingreis. Ele é bem conhecido no meio da aupairzada, então tem bastante informação sobre ele nos grupos de facebook.

Por não ter filial da experimento na minha cidade, tive que fazer em Fortaleza (poderia ter feito em outro lugar, mas Fortal é mais perto para mim). Saí de São Luís às 4:10 de 04/05 e cheguei às 05:25. Não consegui dormir à noite com medo de perder o vôo, e já dentro do avião, bateu um nervosismo daqueles... resultado: estava morta de cansaço. Inicialmente, não pretendia ir para nenhum hotel já que o vôo de volta era à meia noite, queria economizar essa grana maaaaas estava sem condições de ficar mofando em aeroporto e fui pra uma pousada perto do local da agência.

O teste estava marcado para as 9h e cheguei na porta bem em ponto. E adivinhem? Não tinha ninguém lá!! Ligava, ninguém atendia, batia de novo na porta e nada. Bateu aquele leve desespero e questionamento: será se estou no endereço certo? será se eu falei Fortaleza mesmo? será se deram folga pra eles justamente hoje e me esqueceram??? Meu Deus eu vou ter que viajar de novo e gastar mais dinheiro NÃÃÃ~~AOOOOO - isso tudo em 1 minuto. Então as 9:01 (risos) mandei msg pra minha agente informando ocorrido, segue diálogo:

Eu: Bom dia, Fulana, estou na porta da agência e não tem ninguém. Será se estou no local certo?
agente: Aléxia, também estou tentando falar com eles e não consigo.
eu: O QUE????????? - na minha cabeça - mas disse: ok, vou esperar mais um pouco.
agente: Me mantem informada, vou continuar tentando por aqui.
eu: AI MEU GJUS - na minha cabeça - mas disse: beleza!

E dois segundos depois vi uma moça com a farda da experimento 😅
Subi e fui super bem atendida pelas meninas de lá e primeiro fiz o teste psicológico. Achei um saco, quase umas 200 questões, não tinha fim nunca e ah, tinha uma parte lá de raciocínio lógico (?), aí fui pega de surpresa pois não tinham falado disso pelos grupos, fiquei "ué?" mas ok, bola pra frente.

Em seguida fiz o ITEP e é exatamente como dizem mesmo. Nenhuma surpresa, basta estudar pelos arquivos. No meu speaking caiu aquela de "quem é seu herói" e o "que você mais gosta no escola". Se falei 15s em cada foi muito, e só não fiquei com medo de reprovar por ~~achar~~ ter ido bem no listening.

Fiz a prova dia 04/05 (uma sexta), no dia 09/05 (quarta) recebi o email da APIA informando que meu resultado já tinha sido postado no meu application, IUKÊ (ler com a voz da Pablo Vittar)??? Intermediate high level (4 de 6)!!! UFA menos uma coisa com o qual se preocupar :)

No mesmo dia que recebi o email da APIA, fui ao médico pro preenchimento do formulário, e ele falava inglês, fiquei mais uma vez happy (acho que essa é a vida de au pair, né? ser feliz com pouca coisa haha)! Ele respondeu tudo numa boa e só gastei 40,00 golpes :) então minha dica é: não fica sofrendo por isso não, procure uma clínica especialista em medicina do trabalho, ligue antes explicando a situ para não dar viagem perdida, e vá em um horário que tenha pouca gente. Fui a tarde e a penúltima a ser atendida, o doc falou: ainda bem que você veio em um horário bom para a gente poder responder isso aqui com calma.

Falta agora finalizar o vídeo. Passei a noite de ontem (10/05) gravando e putz, dou maior valor agora ao trabalho dos youtubers, viu? ô negocinho cansativo. JAAAAMAIS vou colocá-lo disponível nessa rede mundial de computadores com esse meu inglês de índio, e tô morrendo de vergonha de enviar para um carinha que vai editar pra mim, mas eu tô sem computador, vou ter que passar esse shame mesmo.. não vai ter jeito.

Separei as fotos e queria tanto receber o vídeo já editado no domingo :( mas como ele vai fazer baratinho, por eu ser amiga de uma amiga dele (obrigada, Ana Lauraaaa), não vou ter cara de botar essa pressão, não. Vms aguardar. Minha meta para colocar o vídeo e enviar o app é pro dia 14/05, mas como disse minha ex-eterna-Presidenta "vamos dobrar a meta!" HAHAHA Deus me dibre, pq não aguento mais.

Até a próxima!!

Beijos,
Aléxia

3 comentários:

  1. : D menos 1 dia pra sua viagem!
    Quero tirar meeeeu visto tbm. Me leva pra passear láaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ITEP!!! Logo voc~e ficará online, falta pouco!
    PS: Eu acho que fui a unica pessoa louca que deixou o ITEP por ultimo depois de ter preenchido todo o app kkkkk

    ResponderExcluir